sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CRIANÇAS PALESTINAS SÃO PRESAS E TORTURADAS EM ISRAEL, SEGUNDO INFORMA O THE GUARDIAN


            Os direitos humanos não valem nada em Israel. Até crianças e adolescentes palestinos são mantidos prisioneiros em suas dependências penais, muitas vezes em celas solitárias, onde sofrem interrogatórios agressivos, vivem incomunicáveis e não são assistidos por advogados, segundo informa reportagem do jornal britânico The Guardian, de 22 de janeiro. A jornalista Harriet Sherwood, que fez a reportagem, diz ainda, que registrou denúncias de torturas com choques elétricos e de que algumas crianças são forçadas a confessar crimes que não cometeram. Algumas são detidas à noite, e são levadas algemadas nas mãos e nos pés e com os olhos vendados.
            A maioria dessas crianças é acusada de jogar pedras nos soldados israelenses. O emblemático é que isso acontece em áreas próximas às localidades invadidas por colonos israelenses, que pedem proteção militar ao exército. Os soldados provocam e são atacados pelas crianças, presas de acordo com a lei militar. O governo e as autoridades, claro, negam as acusações. Não sabem fazer outra coisa, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para opiniões inteligentes, construtivas e argumentadas. Se baixar o nível, lembre-se que determinados insultos mostram mais sobre quem fala do que sobre quem ouve.