domingo, 1 de janeiro de 2012

MEUS DESEJOS PARA 2012


2012 chegou! E como todo ano novo, ele vem carregado de esperanças. Resolvi eu, também, expor as minhas aspirações e desejos:
Que em 2012 a paz, a justiça social, o respeito e a tolerância com o diferente imperem em todo o mundo.
Que em 2012 as pessoas tenham ouvidos mais atentos para saberem ouvir sempre os dois lados da história, não sendo manipulados pelo discurso único da mídia.
Que em 2012 inocentes não sejam acusados e achincalhados publicamente sem provas, e culpados não possam aproveitar nossa legislação tacanha para ficarem impunes.
Que em 2012 países não sejam invadidos e golpes de Estado não sejam perpetrados, nem mesmo em nome da democracia. Que essa palavra não seja usada como sinônimo de economia de mercado ou de meras eleições.
Que em 2012 povos apátridas encontrem um chão seguro para por os pés e chamar de seu.
Que em 2012 todos os torneios esportivos sejam decididos de forma justa, sem interferência da arbitragem ou de qualquer tipo de corrupção.
Que em 2012 o neoliberalismo não faça tantas vítimas quanto em 2011.
Que em 2012 a América Latina fortaleça sua independência em relação aos Estados Unidos, e que continue com governos populares e participativos.
Que em 2012 a indústria cultural não empurre goela abaixo das pessoas (santa esperança!) músicas com conteúdo do mais puro esgoto artístico.
Que em 2012 os comediantes não alimentem suas gracinhas com desrespeito e ofensas com os outros.
Que em 2012, ano de eleições municipais, os eleitores elejam aqueles que são mais comprometidos com a justiça social, a ética, os valores democráticos e o uso devido do dinheiro público.
Enfim, que 2012 seja um ano de alegrias para todos os homens honestos, conscientes e solidários. Que se puna o crime e se recompense o bom trabalho.
Feliz 2012! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para opiniões inteligentes, construtivas e argumentadas. Se baixar o nível, lembre-se que determinados insultos mostram mais sobre quem fala do que sobre quem ouve.